sexta-feira, 12 de junho de 2009

Por que fazer um cruzeiro marítimo?

Por
*Roberta Rego*


Curtir a Lua de mel, viajar com a família ou com os amigos, sem dúvida são momentos inesquecíveis, por isso não há nada melhor do que aproveitar o prazer de viajar a bordo de cruzeiros marítimos com infra-estruturas cada vez mais completas e luxuosas.
A grande tendência é poder conhecer não apenas um lugar como no caso de quem faz viagens de avião hospedando-se num determinado hotel, mas sim poder instala-se em navios com cabines extremamente luxuosas para quem pode pagar um preço mais elevado ou também cabines mais simples para aqueles que não são muito exigentes em relação ao conforto, podendo assim conhecer várias cidades que estão incluídas na trajetória que o cruzeiro fará.
O Guia de Cruzeiros marítimos mostra o que é importante saber antes de embarcar e também auxilia na escolher de um cruzeiro. As dúvidas são muitas: qual o navio mais adequado, destinos e portos, formas de comprar um cruzeiro, a melhor cabine para o seu bolso, serviços oferecidos, culinária, além de dicas de segurança e entretenimento. Trabalhando a bordo de navios desde 2004, o experiente tripulante Bernardo Porfírio é o autor do guia livro e graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Franca (Unifran-SP) além de possuir um curso de MBA em hotelaria, turismo e entretenimento na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).
Apesar da crise mundial os cruzeiros marítimos trouxeram ao Rio de Janeiro aproximadamente 500 mil turistas na última temporada 2008/2009. Os que têm os melhores preços são aqueles que fazem Santos, Ilhabela e Búzios, mas é uma ótima opção para aproveitar o navio. A partir de 10 X de US$ 289,50 por pessoa é possível passar três noites a bordo do MSC Música, onde estão incluídas nos preços despesas, transporte, hospedagem e alimentação, pagando por fora apenas as bebidas, desta forma acaba saindo menos caro do que se imagina. Este navio foi construído em 2006 e inaugurado no mesmo ano na Itália e tem capacidade para 3.013 hóspedes, com 1.275 cabines, sendo mais de 800 cabines externas com varandas. Restaurantes com culinária japonesa, bares, pubs e ambientes refinados, discoteca com capacidade para mais de 600 pessoas, piscinas e área de lazer externa, teatro, espaços de convivência e áreas dedicadas às atividades esportivas, estão entre os principais atrativos.
Mas há quem possa se dar ao luxo de fazer uma viagem pelas Ilhas Gregas, por exemplo, ficando sete noites em alto mar com despesas a partir de U$D 1.129 por pessoa na cabine interna. O itinerário é Veneza, Bari, Corfu, Piraeus/Atenas, Mykonos, Santorini, Katakolon, Dubrovnik.
Aos pouquinhos foi ganhando cada vez mais adeptos e se fortalecendo no mercado turístico, a onda de cruzeiros veio para ficar. E o balanço do mar não é incômodo quando a vontade de estar próximo de um ídolo é o maior objetivo.
O rei Roberto Carlos foi um dos primeiros artistas a se apresentarem em alto mar. Hoje, outras celebridades também já marcaram presença num cruzeiro, trata-se de Fábio Júnior, Ivete Sangalo e Zezé Di Camargo e Luciano. Nesses shows, os fãs têm mais chances de ficar perto do artista, que também acaba dando mais atenção ao carinho do público. As apresentações são bem mais sofisticadas, ao passo que a platéia está desfrutando de um serviço diferenciado. Fábio Jr, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano são alguns dos grandes artistas da música nacional que passaram pelos palcos em alto mar da costa brasileira no final de 2008 e início de 2009.

Algumas empresas que oferecem cruzeiros:
http://www.msccruzeiros.com.br/
http://www.cvc.com.br/
http://www.greencruise.com.br/
http://www.stellabarros.com.br/
http://www.belaterraturismo.com.br/
http://www.megtur.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário